Untitled Document

 

Se você deseja ver o seu pet shop crescer, manter os seus antigos clientes e conquistar novos, você deve levar a cabo algumas ações e planejar estratégias. É preciso conhecer a fundo o seu mercado e saber quais são os produtos de maior qualidade para, justamente, comercializá-los em sua loja. É essencial também investir em um bom atendimento e em ações de fidelidade, que mostrem que o consumo em sua loja é a melhor opção.

Pensando nessas questões, trouxemos para você algumas dicas para aumentar as vendas no seu negócio. Confira!

Inovação

Você deve procurar inovar para aumentar as vendas no seu negócio e a admiração dos seus clientes, o que está relacionado tanto aos produtos e serviços oferecidos ao público, quanto aos processos internos da empresa. Em relação aos processos, isso pode envolver práticas quereduzam custos e aumentem a produtividade. No que diz respeito aos produtos e serviços, inovar significa desenvolver novos recursos e possibilidades para os clientes, suprir necessidades e oferecer novidades.

Fazer pesquisas para obter novas ideias ou solicitar aos funcionários que pensem em inovações é essencial para que o pet shop se supere e fique sempre à frente no mercado. Que tal fazer uma pesquisa por outros pet shops para ver o que eles têm feito e oferecido para seus clientes? Como é sua estrutura, quais são seus diferenciais, a sua forma de atendimento e as suas inovações. Todas essas informações o ajudarão a ter novas ideias para não apenas imitar, mas superar os seus concorrentes.

Qualidade

Você pode investir em inovações, brindes para os clientes e publicidade, mas se os produtos do seu pet shop não tiverem qualidade, todas as outras ações irão por água abaixo e sua propaganda não fará o menor sentido. Por isso, você jamais deve abrir mão da boa e velha qualidade nos serviços e produtos oferecidos, afinal é ela quem fará os clientes voltarem e recomendarem o que você realiza. Apesar das dificuldades, jamais diminua a qualidade para cortar custos pois o prejuízo pode ser ainda maior. A qualidade se faz presente nos produtos do seu pet shop, nos serviços, no bom atendimento, em um site apresentável e no pós-venda.

Vantagens

Para aumentar as vendas e fidelizar os clientes é preciso oferecer algo além do que é normalmente oferecido. Algumas vantagens deverão ser oferecidas, para que os clientes sintam quem, ao escolher o seu pet shop, eles estarão realmente ganhando. Invista em vantagens como serviço delivery, transporte de animais, sorteios, entrega de brindes, agrados para os pets, programas de fidelidade/acúmulo de pontos. Essas ideias facilitam a vida dos clientes e os fazem querer retribuir as vantagens fidelizando-se ao seu estabelecimento. As vendas certamente aumentarão bastante.

Campanhas de marketing digital

Para aumentar as vendas no seu pet shop é necessário, também, aumentar a sua visibilidade, fazê-lo aparecer no mercado como uma boa opção para os que estão em busca de serviços de qualidade para seus bichinhos. Para isso invista em um site com textos úteis para os clientes, em uma página no Facebook e em outras redes sociais. Através da página do Facebook, por exemplo, você poderá realizar sorteios, postar curiosidades e interagir com seus clientes.
Você também pode usar o SMS Marketing, é uma excelente opção engajar seu cliente usando mensagens de textos direto no celular dele. Uma excelente opção é criar Campanhas de SMS Marketing e disparar para todos os clientes da sua base, você pode divulgar promoções, enviar Feliz Aniversário, avisar Vacinas, avisar Agendamentos e o que mais sua imaginação deixar. 

 

Curta nossa página

Empresa

 

Fale Conosco

Nksys Automação e Sistemas Ltda 

Telefone: 55 11 - 5631-9300

Cel: 55 11-9 8605-2008

Email: contato@nksys.com.br

Please publish modules in offcanvas position.